domingo, 30 de novembro de 2014

ENEM...que dor de cabeça!

Olá a todos...
Depois de muito tempo... Mentira, havia me esquecido da existência dos blogs por falta dele, o tempo!

Pois é.. Todos nós já estamos cansados de saber que o ENEM veio pra substituir de vez as provas de vestibular e outros processos. Eu particularmente sou contra, devido a alguns pontos específicos, que são:

  • Acho EU, que a prova deveria ser um pouco mais direcionada a formação, e não analisada por peso. Exemplo: se você quer fazer Engenharia, fará a mesma prova de Humanas, onde o que te direciona ao seu curso são pesos dados às matérias relacionadas.
  • Imagino que o sistema mostrar a nota de corte durante o processo de escolha é horrível pois faz com que parte das pessoas escolham um curso pela nota, não pela vontade de cursar, impedindo os que realmente querem cursar mas terão suas vagas preenchidas por pessoas que não se importam com o que serão no futuro, apenas querem estar dentro de uma universidade(fazendo o quê eu não sei).
  • É uma prova altamente desgastante, afinal ficar 5:30min em uma cadeira desconfortável e com duas matérias que exigem raciocínio e análise como redação, português e matemática(prova de domingo) não é uma tarefa muito fácil.
Acho que o problema de tudo é que não temos em nosso alcance um método de intervenção para os acontecimentos em nosso país. O único sistema de votação existente é para a política, e ainda somos obrigados. Mas para intervenções ou melhorias, não temos.
Creio que o método antigo de análise de cursos era mais honroso com o estudante. E você, o que acha?

Nenhum comentário:

Postar um comentário