sexta-feira, 27 de julho de 2012

Correios: não aceitamos mais PAC em envelopes, apenas caixas!

Eu até gostaria de saber se isso é geral ou somente na agência que posto, pois acho uma forma de nos obrigar a comprar caixas.

Acontecido:
Essa semana, ao chegar no balcão dos Correios, como faço toda semana, fui já alertado pelos companheiros de trabalho.
-Não será aceito PAC em forma de envelopes, apenas caixas.
Apenas perguntei o porquê dessa mudança radical, e foi-me dito que era ordem dos superiores.
Então comecei a dialogar e perguntar o motivo de recusarem cartas, pois ninguém merece enviar, por exemplo, uma caneta dentro de uma caixa!

Logo imaginei: o correio vende caixas, que eu particularmente acho caras e desnecessárias.

Somando arroz com feijão, temos:
Algum desavisado chega com uma carta na mão e fala:
-Bom dia, posta pra mim por PAC.
-Senhor, para enviar cartas somente por SEDEX(é mais caro, mas chega rápido). PAC só aceitamos em caixas.
O cara, sem tempo e onde conseguir uma caixa pra colocar a carta dele, pergunta:
-Aqui vende caixa?
-Sim, vendemos, custa R$3,00(exemplo).
-Pode ser então.

Assim, lucraram vendendo o serviço PAC e ainda de quebra venderam uma caixa!

Ridículo, não?
Se for pensar a fundo, a caixa ocupa mais espaço, logo o caminhão que as transportam vai viajar mais vazio.
Depois vão alegar que os caminhões estão indo com pouca encomenda e vão querer aumentar o preço das postagens.

Essa foi uma boa idéia deles, pois quem ganha com isso, são eles.
Já nós, somos prejudicados, sem opção de colocar nosso ponto de vista sobre a mudança. Apenas podemos aceitar e nos adaptar.


E claro, me adaptei!
Agora, quando não querem postar eu pergunto:
O que diferencia um envelope de um pacote?
Muitos atendentes não sabem responder, então eu falo que é o volume, e coloco bastante papel amassado, plástico bolha e falo pra postar como Pacote, não Envelope.
Logo, não tem como questionarem!

6 comentários:

  1. https://www.change.org/pt-BR/peti%C3%A7%C3%B5es/correios-empresa-brasileira-de-correios-e-tel%C3%A9grafos-envelopes-via-pac-para-clientes-sem-contrato

    ResponderExcluir
  2. kkkkk, exatamente o que acontece no correio da minha cidade e logo tive esse pensamento, são uns filhos da p*%@.

    ResponderExcluir
  3. No mês passado enviei um CD naqueles envelope bolha e deixaram enviar por PAC, mas este mês fui tentar a mesma coisa em outra agência e não deixaram, tive que enviar por SEDEX.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade agora quando me impedem de postar eu pergunto: o que caracteriza um envelope em relação a um pacote? Eles não sabem responder, ai eu falo que é o volume, então encho o envelope de papel amassado e falo pra postar como pacote.

      Excluir
  4. No site dos correios falam que tem que respeitar os 2cm mínimos de altura. Ou seja, se o envelope estiver cheio de plástico bolha e tiver 2cm de altura, então não é envelope, é pacote. Rídiculo isso....

    ResponderExcluir